[FUG-BR] Erro Bind 9.9.8-P3

Victório victorio em felipe.center
Sexta Janeiro 22 12:09:37 BRST 2016

On 22-01-2016 11:33, Paulo Henrique wrote:
> Evite o top-posting na lista, deixa o historico de dificil compreensão.
>
> Resposta no final da mensagem.

> Leonardo,
>
> Realmente a principal vantagem dos BSDs sobre os demais sistemas é a sua
> padronização no intuito de otimizar o tempo de administração do sistema
> seja em um único servidor ou em parques com centenas de servidores.
> Em resumo, a menos que necessite de alguma opção que não esteja presente
> tanto na versão dos ports como do pkg o uso de compilação direta não é
> recomendado, fica dificil de aplicar atualizações de segurança ou
> [...]

Leonardo, como você está comando no sistema, procure sempre consultar o
Handbook em https://www.freebsd.org/doc/handbook/

Os pacotes de terceiros são chamados ports e eles podem ser instalados
pelo sistema de pacotes do FreeBSD, o pkg, que funciona como o apt-get
ou o yum em distros GNU/Linux. Além disso, também é possível instalar
esses softwares pelo código-fonte e o FreeBSD já traz tudo pronto para
você através dos ports: basta baixar os arquivos via portsnap, entrar no
diretório do programa (ex. /usr/ports/dns/bind99) e executar o comando
make install clean.

Você pode ver mais no handbook em
https://www.freebsd.org/doc/handbook/ports.html.

--