[FUG-BR] Erro Bind 9.9.8-P3

Sexta Janeiro 22 11:33:04 BRST 2016

Evite o top-posting na lista, deixa o historico de dificil compreensão.

Resposta no final da mensagem.

Em 22 de janeiro de 2016 11:08, lsnet soluções em TI <
lsnetsolucoes em gmail.com> escreveu:

> Bom dia Henrique !
>
> Baixei a versão mais atual do bind, compilei e instalei utilizando os
> parâmetros
> ./configure - disable-threads - sysconfdir=/etc pelo que entendi esse
> método não é recomendado ? Sou iniciante no uso do sistema.
>
> Att,
> Leonardo Santos

> do

> tar.bz2
> sendo
> atualização

> versão
> do

Leonardo,

Realmente a principal vantagem dos BSDs sobre os demais sistemas é a sua
padronização no intuito de otimizar o tempo de administração do sistema
seja em um único servidor ou em parques com centenas de servidores.
Em resumo, a menos que necessite de alguma opção que não esteja presente
tanto na versão dos ports como do pkg o uso de compilação direta não é
recomendado, fica dificil de aplicar atualizações de segurança ou
atualização para versões mais recentes da aplicação.

Como adoção particular eu utilizo exclusivamente os ports, sempre terei no
ambiente uma versão testada pelo desenvolvedor/mantenedor do port com
garantia de operação correta ( nem sempre é verdade mas para as principais
aplicações sei que funcionará corretamente e com segurança ) além de a
mesma seguir as melhores práticas que a equipe do FreeBSD adotaram ao longo
dos anos.

No seu caso eu recomendaria remover manualmente os arquivos que instalou
através da compilação/instalação direta e posteriormente utilizar ou os
ports ou o pkg na instalação da aplicação, isso corrigiria diversos erros
de permissão e diretórios de configuração.
Para ter a versão mais recente nos ports utilize o svn ou o portsnap para
atualizar e posterior instalar a aplicação desejada.
Recomendo também a adoção de um gerenciador de ports como o portmaster (
recomendação pessoal ) ou o portupgrade, facilitará e muito quando for
atualizar para versões mais recentes da aplicação.

Por ser um serviço de dns eu recomendaria dar uma olhada também nas Jails,
será um incremento significativo de segurança na execução do serviço além
de permitir uma maior facilidade na disponibilização de recursos de
redundância ativa do serviço.

Att. Paulo Henrique.

--
:UNI><BSD: