[FUG-BR] Erro: Cannot fstat "/usr/local/lib/libpkg.so.3"

Terça Janeiro 26 11:51:45 BRST 2016

Em 26 de janeiro de 2016 11:28, Otacílio <otacilio.neto em bsd.com.br>
escreveu:

> Eu acho que você deve resetar a máquina, iniciar no single mode, passar um
> fsck, resetar novamente e iniciar normal e fazer o que o Renato sugeriu:
>
> tenta um:
>
> # pkg-static upgrade -f pkg
>

> Parece coisa de sistema de arquivo corrompido.

Infelizmente somente o fsck -y em single-user não será o suficiente para
corrigir o problema, provavelmente a biblioteca está corrompida, recomendo
um make buildworld de todo o sistema ou se estiver com pressa execute os
tres comandos abaixo.

#cd /usr/src/usr.sbin/pkg
#make clean
#make install

Se não teve nenhuma queda de energia recomendo a se preparar para trocar o
HD, se estiver utilizando raid10 ou stripe melhor verificar a integridade
deles antes de condenar o HD, e ativa o softupdate, evita essas dores de
cabeça.

Att. Paulo Henrique.

--
:UNI><BSD: