[FUG-BR] FreeRadius - Alta Disponibilidade

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Terça Julho 19 09:25:06 BRT 2016

Em 18 de julho de 2016 21:43, Fábio Rodrigues Ribeiro
<listas em farribeiro.com.br> escreveu:

> Olá, que bonito este meninão, hein?
>
> A ideia de fazer HA é boa, reza a lenda por aí que o heartbeat foi para
> o banco de reservas e quem está em cena é o corosync. Para IPv6 pode
> dispensar esta solução, pois o modelo v6 permite duas maquinas com mesmo
> ip sem conflito. Só bastando um DRDB, ou melhor o HADOOP.
>
> Como hoje estamos em nuvens, outros conceitos são aplicados. mas a nível
> de infra é isso.

Quanto ao SQL qual é seu SGBD ? Mysql, PostgreSQL, outro ?
Cada um tem uma forma diferente de fazer a sincronia de dados.

--
Otavio Augusto