[FUG-BR] [OFF e chato] Banido do pfSense

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quinta Julho 21 15:27:44 BRT 2016

Olá lista,

Isso é bem off-topic, porém preciso informar isso de alguma forma, muitas
pessoas conhecem meu trabalho e o que eu tanto fiz e faço para Linux/BSD e
afins

Do nada, fui banido de tudo que é canal do pfSense, grupos do facebook,
lista de email e forum. Acredito eu que por conta de uma postagem que fiz
[1] agradecendo um email que recebi na lista [2], pasmem ! fui banido.

[1] https://twitter.com/guga…/status/755787682438152196/photo/1…
<https://twitter.com/gugabsd/status/755787682438152196/photo/1?utm_source=fb&utm_medium=fb&utm_campaign=gugabsd&utm_content=755787682438152196>
[2] http://lists.pfsense.org/p…/pfsense-pt/2016-July/004550.html
<http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Flists.pfsense.org%2Fpipermail%2Fpfsense-pt%2F2016-July%2F004550.html&h=8AQEFmFdTAQHfJpzPewgKKDhnxy8rGwzg5-Vcv5Ta3VUumw&enc=AZMkhGq1_6eT1ffsLueQ-y1g_CJYqEYUoXKOcCbRPdEf3v4aD5a1aLDxKPYyn75Mcvz37ValePauvSqYdJ0255Z0J66cBukBGbeDnz4GBq9UDLhtV1t8X5S0U_lAPIcxneOSYhR9gOnJpB-2ezitTP2Hu5XvQZUuYj2PLv4hxP-pqg&s=1>
E ainda fico recebendo várias e várias mensagens no twitter de um troll
(que coincidentemente manda mensagens logo antes e depois de uma pessoa do
staff do pfSense.

É triste isso, mexo e trabalho com pfSense desde dos primeiros fork's beta
dele a partir do m0n0wall, quando o PF ainda era um patch nas versões 5.x
do FreeBSD, já até trabalhei com o pessoal quando era BSD Perimeter e hoje
a coisa ser do jeito que é !

Perguntado por um usuário de grupo do pfsense do porque disso, já que
estamos tratando de um projeto "opensource", os mesmos alegam que eu
difamei e espalho contradições acerca do projeto, e pasmem, sou acusado de
tentar se apropriar do grupo "pfSense Brasil", ao qual eu criei por volta
de 2012.

Enfim. Hoje eu fico impedido inclusive de postar ajuda nos canais oficiais !

fica aqui minha indignação.

Abraços a todos !

--
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)