[FUG-BR] servidor para escritorio

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quinta Junho 16 11:07:41 BRT 2016

On 16/06/2016 10:27, Neilson Lima wrote:

> ​Saudações, Amigo
>
> Suas dicas foram ótimas, vou tentar fazer algo nesse estilo com um servidor
> no estilo que *Paulo* recomendou. Acredito que seja o suficiente com
> preocupação mesmo na parte de armazenamento de dados que deva ser grande.
>
> Abs ​

Saudações,

Então, algumas considerações se for seguir a linha do serveru L-400 com
ZFS que o Paulo Cavalcanti falou.
ZFS consome muito recursos de memoria para o ARC, quando comprar já
solicita com o maximo de memoria que o L400 suporta.
Quanto a disco, se estiver com money disponivel para fazer algo
realmente bom, recomendo usar discos SATA3 WD RE4 Gold.
Se for usar ZFS não use nenhuma controladora Raid entre o ZFS e os discos.
Não consegui compreender no datasheet se o serverU suporta dois discos
SATA + 1 SSD ou se é apenas dois canais de comunicação SATA.
Uma outra observação é compilar o kernel e alterar os limites de
MAX_OPEN_FILES, MAX_USERS pois DC abre muito arquivo, principalmente se
estiver utilizando perfil etinerante.
Há diversas outras otimizações que recomendo fazer no kernel do sistema,
aumenta tanto a estabilidade como a performance drasticamente.

Abs!!

--
:UNI><BSD:

Paulo Henrique.