[FUG-BR] Xorg e GTX 750 Ti, e FreeBSD 11 CURRENT

Domingo Junho 19 02:38:28 BRT 2016

> Comprei uma placa de vídeo GTX 750 Ti e instalei no meu computador.
> É uma placa que já está no mercado a 2 anos, então pensei que não
> teria problemas com drivers. E para a minha surpresa, o driver NV do
> Xorg não reconhece esta placa de vídeo.
>
> Tentei o driver da nVidia, mas tive outra surpresa. Ele não suporta a
> versão 11 do FreeBSD.
>
> Alguém já passou por isto? Alguém resolveu?
>
> Ainda estou pesquisando, e se achar a solução aviso aqui.

Um caminho está aqui:

/usr/ports/x11/nvidia-driver

A solução não está em:

/usr/ports/x11-drivers/

Acho que tem um port em lugar errado.

Não é a última versão do driver da nVidia.

Mas não é uma solução boa, pois exige emulação Linux.

E deu outro problema.

KLD nvidia.ko: depends on kernel - not available or version mismatch
linker_load_file: Unsupported file type

Que eu acho que é o mesmo. Não funciona no FreeBSD 11.0-CURRENT.

Amanhã, ou hoje depois de dormir, tento de novo.

João Rocha.

goffredo at gmail.com