[FUG-BR] BSD para arquitetura MIPS

Fábio Rodrigues Ribeiro fug em farribeiro.com.br
Domingo Março 13 13:43:28 BRT 2016

Não é um off-topic, mas recentemente na comunidade br-linux, estava
participando do artigo:

http://br-linux.org/2016/01/microsoft-lancou-hoje-uma-distribuicao-baseada-no-debian-e-o-nome-dela-e-sonic.html

Eu já tinha perguntado se era possível embarcar o pfsense em outro blog
afora, no caso era o Datacom da telefônica e acredito que seja MIPS,
voltando ao post ele deu a entender que equipamento da TP-LINK podem ser
superiores o da mikrotik e reacendeu-me e a frustração de passar meu
TP-LINK para frente e surgindo a duvida de possibilidade ao invés usar o
openWRT e sim pfsense.

Se possível, meus switches e routers, caseiros ou corporativos(depende
de força maior) irei embarcar o pfsense ou bsdrp. Um adendo, desconhecia
a arquitetura do CPU destes tipo de brinquedos. Acreditando que eles
seriam intel alike.

--
Fábio Rodrigues Ribeiro
https://www.linkedin.com/in/farribeiro