[FUG-BR] This application failed to start because it could not find or load the Qt platform plugin "xcb", in "".

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Segunda Novembro 7 08:29:29 BRST 2016

Em 06/11/2016 19:13, Clayton Eduardo dos Santos escreveu:
> Boa noite pessoal,
>
> Hoje pela manhã, atualizei alguns pacotes via portmaster e percebi que
> várias aplicações deixaram de funcionar, apresentando a seguinte
> mensagem de erro:
>
> ===================================================================
>
> This application failed to start because it could not find or load the
> Qt platform plugin "xcb"
> in "".
>
> Available platform plugins are: minimal, offscreen, xcb.
>
> Reinstalling the application may fix this problem.
> Abort (core dumped)

Aqui eu estava recebendo exatamente essa mensagem quando eu iniciava o
vlc. No meu caso a bala de prata que resolveu o problema foi essa:

pkg upgrade -f qt5-gui

Se no seu caso não funcionar tente para o qt4 também.

[]'s
-Otacílio