[FUG-BR] Pequeno programa de teste do OpenGL com core dump no virtualbox

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Quinta Novembro 10 10:45:06 BRST 2016

Caros

Estou usando este programa para testar o OpenGL. Quando executo em uma
máquina real (FreeBSD 11, clang 3.8.0) este programa funciona bem. Mas,
quando compilo e executo em uma guest virtualbox com
vitualbox-ose-additions-5.1.8 instalado (FreeBSD, clang 3.8.0, OpenGL
enabled) eu estou pegando um core dump quando o programa termina. Não
está claro para mim se isto é um problema do port t do virtualbox para
FreeBSD ou não. Por favor, eu gostaria de pedir a vocês para compilarem
e executarem em máquinas virtualbox guest executando Linux ou FreeBSD e
me informassem se o programa da core dump também.

Program:

#include <stdio.h>
#include <GL/glew.h>
#include <GL/gl.h>
#include <GL/glu.h>
#include <GL/glut.h>
#include <GL/glext.h>

int main(int argc, char **argv) {

         glutInit(&argc, argv);
         glutCreateWindow("GLUT");
         glewInit();

         printf("OpenGL version supported by this platform (%s): \n",
         glGetString(GL_VERSION));

         fprintf(stdout, "Exiting...\n");
         fflush(stdout);

         return 0;
}

Compiler command:

cc -I/usr/local/include -L/usr/local/lib -o testegl testegl.c -lGL
-lGLEW -lGLU   -lglut

Os resultados que consegui aqui:

[ota em nostromo /usr/home/ota/Desktop]$ ./testegl
OpenGL version supported by this platform (2.1 Chromium 1.9):
Exiting...
Segmentation fault (imagem do núcleo gravada)

Obrigado!

[]'s

-Otacilio