[FUG-BR] Pequeno programa de teste do OpenGL com core dump no virtualbox

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quinta Novembro 10 11:02:15 BRST 2016

Em Thu, 10 Nov 2016 09:45:06 -0300, Otacílio escreveu
> Caros
>
> Estou usando este programa para testar o OpenGL. Quando executo em
> uma máquina real (FreeBSD 11, clang 3.8.0) este programa funciona
> bem. Mas, quando compilo e executo em uma guest virtualbox com
> vitualbox-ose-additions-5.1.8 instalado (FreeBSD, clang 3.8.0,
> OpenGL enabled) eu estou pegando um core dump quando o programa
> termina. Não está claro para mim se isto é um problema do port t do
> virtualbox para FreeBSD ou não. Por favor, eu gostaria de pedir a
> vocês para compilarem e executarem em máquinas virtualbox guest
> [...]

 Otacilio, aqui rodou redondo

Abriu e fecou a janela

A sua placa suporta openGL acima de 2.1?

% clang -I/usr/local/include -L/usr/local/lib -o teste teste.c -lGL -lGLEW
-lGLU   -lglut
% ./teste
OpenGL version supported by this platform (3.3.0 NVIDIA 340.96):
Exiting...

---
**Nilton José Rizzo            UFRRJ
**http://www.rizzo.eng.br      http://www.ufrrj.br