[FUG-BR] Limitar um Processo

Quarta Novembro 16 18:47:28 BRST 2016

Opa, nada, máquina roda no vmware, foi metade do kernel fora + add pf e
ipfw, uso o driver de rede enhanced + openvm-tools, então praticamente só
precisa suporte a usb, à placa vmxnet e ao da/cdrom.

Mas parece que é algo mesmo lá na conexão ao storage via iscsi, dei um deny
na 80 e 3306 e o snmp está aceitável, o load em 1.... dando o deny parou de
servir pagina e banco, que sao os que mais usam o disco. A cada 5min o
script fica fazendo query neste disco, então se estiver com problema, vai
ocupar cpu até morrer ou sair o processo.

Agora é jogar a bomba em quem comprou este storage, eu chamo de "torre com
disco", pois é uma porqueira que vem um linux embeed, 4 placas de rede para
fazer jumbo frame/aggregation, suporte a iscsi e nfs. Particularmente um
FREENAS em um servidor de grife com HDS SAS + ZFS atenderia.

Mas antes vou mandar o vmware criar um disco local no host que roda o ESX e
clonar o iscsi usando dump/restore ou tar. Se tudo funcionar, o que falei
acima está provado.

Agradeço as dicas, sempre bom ouvir opções :)

Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick
Skype: renatofrederick