[FUG-BR] Limitar um Processo

Vinícius Zavam egypcio em googlemail.com
Quarta Novembro 16 16:36:31 BRST 2016

> Opa Otacilio, vou olhar.
>
> Por enquanto o que vi aqui é que do nada os scripts shell que fazem a saida
> lá no snmp fazem ele ocupar cpu.
> Se eu comento todas as mibs personalizadas, deixo o snmp padrao lá do
> BSD(cpu, disco, rede, ram) fica OK.
> Claro que prá complicar todos os scripts(nada demais, é por ex, ver tamanho
> de processos em zombie, roda um ps ax, uns greps, etc....  ver num de
> conexao na porta 1234, roda netstat, cut, greop....) rodam manualmente
> normal.
> [...]

espero que não tenhas personalizado demais essa máquina; rctl(8) pede
opções adicionais/compiladas em kernel, por exemplo.

salvo minha ignorância, e com todo respeito, não creio que tu [frederick]
terias problema para isolar o processo em jail, SE FOSSE NECESSÁRIO. quando
recomendei a utilização do cpuset(1) como maneira de aplicar *limitações*
no processo, eu já tinha conciência de que não é algo mandatório que fosse
algo numa jail.

boa sorte :)

aos que se doeram pelo cpuset(1), sinto muito se não utilizei o termo *cpu
affinity* pra ser algo mais "cult bacaninha". lapdm.

--
Vinícius Zavam
keybase.io/egypcio/key.asc