[FUG-BR] FreeBSD 11 e vlans

Segunda Outubro 10 18:02:34 BRT 2016

Em 9 de outubro de 2016 20:17, Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>
escreveu:

> Vim fechar essa thread. Patrick depois se puder fechar lá nos gringos.
> Seguinte uns meses atrás estávamos com problemas sérios no nosso router de
> borda. O load apresentava problemas somente trocando de versão no FreeBSD,
> os clear channels que apresentavam perdas. Tínhamos 2 servidores com
> motherboard Intel S2600-COE que à priori me parecia excelente. Nos testes
> trocamos interfaces de rede, sistema e todo o equipamento para outro igual
> mas sinceramente não trocamos de motherboard. Colocamos um Juniper MX 104
> [...]

Gondim,

Estou mechendo recentemente com alguns servidores Dell PowerEdge 1960 e
2950 em ambos os casos achei interessante alguns detalhes de configuração
com relação a distribuição de IRQs.
Na bios da maquina tem dois modos de distribuição de requisição, "STANDART"
e "DISTRIBUITED", pelo que teste, quando se usa STANDART não há uma
distribuição uniforme das requisições contudo por ser um padrão maduro não
há problemas de conflitos de IRQs, contudo tive muitos problemas de
conflito de IRQs entre PERC 5/1/ LSI1068 e Teclados USB quando esta opção
na bios está configurado para DISTRIBUITED.

Att.

--
:UNI><BSD:
Paulo Henrique.