[FUG-BR] FreeBSD 11 e vlans

Terça Setembro 6 07:06:49 BRT 2016

De: Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>
Responder: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) <freebsd em fug.com.br>
Data: 5 de setembro de 2016 at 18:19:26
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) <freebsd em fug.com.br>
Assunto:  Re: [FUG-BR] FreeBSD 11 e vlans

> chegaram a testar as releases mais antigas, por ex da 10 até a 8?
Não testamos porque não queria retroceder na versão. A versão
10.1-stable que estávamos usando até a revisão xpto, funcionava bem mas
dela pra frente dava pau. Mas dava somente com as conexões com vlan. As
conexões sem vlan funcionavam normalmente. Como eu não podia abrir mão
das vlans, fui obrigado à partir pro Juniper mesmo.

Certo. porque o problema que tive era limite de mac cadastrados no “clear channel”. Queria ver se downgrade resolvia, afinal a última versão nem sempre é a ideal para todos.

O problema é que tem variáveis demais e não é um teste simples :(

No meu caso, acreditando que a operadora liberou para todos os MAC do PTT-SP + colocar BSD antigo como router seria interessante, mas infelizmente não tive oportunidade.

———
Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick