[FUG-BR] OFF - Postfix sumindo emails

Renato Sousa rensousa em gmail.com
Quinta Setembro 8 22:23:16 BRT 2016

> Falta de log deve ser por conta da entrega ser do dovecot e não do
> postfix. Aí você tem de fazer isso mesmo: alterar os logs do dovecot
> (especialmente lmtp/lda, nesse caso). Depois deve encontrar o problema.
>
> --
> Ricardo Campos Passanezi
> -------------------------

Certamente mereço usar a "plaquinha da vergonha" :(
Meu problema era apenas um redirecionamento incorreto via aliases que
esqueci de colocar o endereço local e assim os emails estavam sendo
redirecionados sem serem armazenados localmente.  Não havia logs porque a
mensagem não era entregue mesmo!
Como havia alterado o GID e alterado o umask, fiquei tendencioso a
acreditar que esse era a origem do problema... Santa ingenuidade!! :D

Quero agradecer ao Ricardo Campos e ao Marcelo Gondim que, mesmo fugindo do
escopo da lista, me respoderam prontamente!

Muito obrigado!

Renato