[FUG-BR] Otimização do ZFS in-kernel.

Terça Setembro 20 20:58:48 BRT 2016

Em 20 de setembro de 2016 19:07, Paulo Olivier Cavalcanti <
procavalcanti em gmail.com> escreveu:

> estou testando agora com mais calma.

> Na minha opinião, só em situações de pouca RAM, I/O de disco baixo,
> webservers de alto desempenho etc, é que se deve mexer no ARC, L2ARC e
> demais parâmetros do ZFS. Os parâmetros default atendem a 99% das situações.

Paulo,

O que estou observando é que caso eu não limite o ARC o ZFS praticamente
monopolisa a memoria, esse servidor é um banco de dados MySQL e dependendo
da operação chega a consumir 21G para o ARC dos 24Gbytes de RAM.
A menos que esse seja um efeito colateral de se estar usar SSDs de cache e
log no pool.

Att. Paulo Henrique.

--
:UNI><BSD: