[FUG-BR] Otimização do ZFS in-kernel.

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Terça Setembro 20 22:37:20 BRT 2016

On Tue, Sep 20, 2016 at 08:58:48PM -0300, Paulo Henrique wrote:
> Em 20 de setembro de 2016 19:07, Paulo Olivier Cavalcanti <
> procavalcanti em gmail.com> escreveu:

> Paulo,
>
> O que estou observando é que caso eu não limite o ARC o ZFS praticamente
> monopolisa a memoria, esse servidor é um banco de dados MySQL e dependendo
> da operação chega a consumir 21G para o ARC dos 24Gbytes de RAM.
> A menos que esse seja um efeito colateral de se estar usar SSDs de cache e
> log no pool.
>
> Att. Paulo Henrique.

Bom, como é servidor de banco de dados você pode, além de fazer os
ajustes, em especial no ARC, fazer um tunning nos datasets. Veja:
http://open-zfs.org/wiki/Performance_tuning#Database_workloads

--
Ricardo Campos Passanezi