[FUG-BR] ERRO - /lib/libc.so.7: version FBSD_1.4 required

Vinícius Zavam egypcio em googlemail.com
Domingo Janeiro 8 08:55:30 BRST 2017

On Jan 8, 2017 00:09, "Nilton Jose Rizzo" <rizzo em i805.com.br> wrote:

Em Sat, 7 Jan 2017 20:42:44 -0200, Paulo Olivier Cavalcanti escreveu
> Em Sáb  7 Jan 2017 14:30:01 BRST
> "Nilton Jose Rizzo" <rizzo em i805.com.br> escreveu:
>
> [...]
> >

> Eu instalei o Gnome3 via pkg install e o restante do meu sistema pelo
> ports. Não tive problemas. Por que misturar pkg com ports é ruim, na
> sua opinião?

   porque o pkg instala os pactes para uma máquina genérica, e com as
opções básicasd configuradas, se você por acaso instalou um lib ou alguma
coisa via ports e a configurou com opções customizadas, no futuro se
você for instalar algo que dependa disso, o pkg irá reclamar e reinstalar a
dependencia com as opções padrão.

   faz um teste instala o ffmpeg comas opções não básicas e tenta instalar
algo que dependa dele via pkg, vai dar merda

> --
> Paulo Olivier Cavalcanti

salvo engano, tbm existe a possibilidade de usar o pkg-static...

https://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=pkg-static