[FUG-BR] ERRO - /lib/libc.so.7: version FBSD_1.4 required

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Domingo Janeiro 8 14:20:49 BRST 2017

Em Sun, 8 Jan 2017 10:55:30 +0000, Vinícius Zavam escreveu
> On Jan 8, 2017 00:09, "Nilton Jose Rizzo" <rizzo at i805.com.br> wrote:
>
> Em Sat, 7 Jan 2017 20:42:44 -0200, Paulo Olivier Cavalcanti escreveu

>    porque o pkg instala os pactes para uma máquina genérica, e com as
> opções básicasd configuradas, se você por acaso instalou um lib ou alguma
> coisa via ports e a configurou com opções customizadas, no futuro se
> você for instalar algo que dependa disso, o pkg irá reclamar e
> reinstalar a dependencia com as opções padrão.
>
>    faz um teste instala o ffmpeg comas opções não básicas e tenta instalar
> algo que dependa dele via pkg, vai dar merda

> [...]

   Se você notar, a man page é basicamente a mesma do pkg. e lá
diz:
pkg-static is a statically linked variant of pkg typically only
used for the initial installation of pkg.

ou seja, não faz nada de diferente.

---
**Nilton José Rizzo            UFRRJ
**http://www.rizzo.eng.br      http://www.ufrrj.br