[FUG-BR] ERRO - /lib/libc.so.7: version FBSD_1.4 required

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Segunda Janeiro 9 09:26:20 BRST 2017

Em Mon, 9 Jan 2017 08:52:45 -0200, Renato Botelho escreveu

> [...]
> instalados através do pkg dependem da libc esse erro vai começar a
> acontecer com muitos outros binários caso os pacotes sejam atualizados.
>
> Quando você usa uma versão não suportada do FreeBSD assume esse tipo
> de risco. A única forma que eu vejo de tudo continuar funcionando é
> esquecer o pkg e fazer tudo via ports. MAS, vale lembrar que a
> árvore do ports não é obrigada a funcionar em versões não suportadas,
>  então pode dar pau do mesmo jeito.
>
> A solução simples e funcional é atualizar o FreeBSD pra 10.3. Se
> feito com cautela e seguindo os passos certinho não tem erro.

    Mas eu já tive esse erro no -current Renato.  tive que atualizar
todo o source e depois todos os ports que uso, são só 1870+.  Imagina
a dor de cabeça no meio da atualização saber que uma nova versão de
um ports qualquer que é dependência de uns tantos outros está quebrado
ou com Vulnerabilidades, e a atualização é apenas um _1..... Como já
sofri com isso

> --
> Renato Botelho

---