[FUG-BR] Parada

Wenderson Souza wendersonsouza em gmail.com
Quarta Janeiro 11 23:42:08 BRST 2017

> que
> os
> sistemas?

O FreeBSD vive!!!!

Sou um adepto fervoroso do FreeBSD desde meados de 2011, quando migrei de
SOs para servidores 100% para FreeBSD, só utilizo Linux quando o cliente
exige (porque quer ter acesso a alguma coisa e tem medo quando dizem que
poucos mexem com FreeBSD), ou quando o ambiente por algum motivo (VMs
pré-existentes) não conseguem rodar o SO (pouco comum).

Hoje configuro e administro vários servidores FreeBSD, principalmente
rodando BGP, DNS (Bind + Unbound), alguns WebServers com NGINX, alguns
Syslogs-NG, etc.

Tem surgido sim algumas dúvidas em algumas implementações, mas como tenho
visto a lista parada também pensei "será que mando a dúvida lá", mas vou
mandar abrindo outra thread!!!

Mas o FreeBSD é tão bom que podemos com ele ter muitos bons uptimes 365+
dias. É tão bom que não precisamos ficar tão preocupado em atualizar sempre
que sai uma nova versão. A compilação do Kernel então, tão simples. É isso!

Espero que surjam sim novos adeptos, pois o FreeBSD não pode ficar pra
trás, apesar de algumas coisas que só funcionam em Linux, aparecendo coisas
novas em nosso querido ports.

Atenciosamente,

Wenderson Souza - wendersonsouza em gmail.com
+55 (43) 9162-4333 Vivo Mobile
Skype: wendersonsouza