[FUG-BR] Alternativa ao quagga e ao OpenOSPFD

Segunda Janeiro 23 10:09:36 BRST 2017

> Até onde sei a implementação do pf no OpenBSD ainda usa apenas um core e
> isso dá uma diferença enorme. Dá uma olhada nessa apresentação,
> especialmente nas páginas 22 a 25
>
> https://files.pfsense.org/papers/netperf-talk.pdf
>
> --
> Renato Botelho

É xará, vi lá, 361,253 "multicore", 360,147 'singlecore'(sem filtro)
Enquanto Free, PFSENSE, Linux, todos usaram multicore.

Gostei também das 2 perguntas que fizeram, " Why is iptables the fastest?"
e "Why does FreeBSD lag pfSense, which is based on FreeBSD?"

Bom, visto isto, vou continuar com os freebsd com quagga(BGP + OSPF), o
preço por Core está alto, não dá prá fazer um i7 rodar como um pentium pro.

Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick
Skype: renatofrederick