[FUG-BR] Alternativa ao quagga e ao OpenOSPFD

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Janeiro 23 09:14:36 BRST 2017

> Como anda o suporte SMP do OPENBSD? Desculpa a ignorância. Mas a uns 4, 5
> anos, sei lá, tive que matar 2 cluster OPENBSD funcionando tudo bonitinho,
> CARP, BGP, PF, OSPF e mudar para FREEBSD, o que foi uma chateação, pois
> tinha código de regra exótica no PF que no OPENBSD era mais moderno que o
> FREEBSD, etc etc. O Motivo desta bomba era que foi adquirido servidores
> XEON com sei lá quantos núcleos e o OPENBSD detectava um core e pronto. Na
> época o OPENBSD rodava em uma máquina com 1 processador só, porém o aumento
> [...]

Até onde sei a implementação do pf no OpenBSD ainda usa apenas um core e isso dá uma diferença enorme. Dá uma olhada nessa apresentação, especialmente nas páginas 22 a 25

https://files.pfsense.org/papers/netperf-talk.pdf

--
Renato Botelho