[FUG-BR] Programa compilado no NFS não funciona

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Sábado Março 4 23:51:58 BRT 2017

Estou com um problema estranho pra danar. Olhem só:

Eu tenho uma raspberry pi 3. Gerei uma imagem do FreeBSD 12 para ela,
conectei no wifi e montei a pasta /usr/ports via NFS de uma máquina remota

Escrevi um pequeno programa hello world dentro desta pasta montada sobre
o NFS
quando eu rodo o programa ele é terminado imediatamente
mas se eu copiar o programa para uma pasta local na RPI3 ele funciona
E se eu copiar de volta para a pasta montada ele também funciona. Olhem só

root em rpi3:/usr/ports/benchmarks/netperf/work/netperf-2.7.0 # cc -o
conftest conftest.c
root em rpi3:/usr/ports/benchmarks/netperf/work/netperf-2.7.0 # ./conftest
Killed
root em rpi3:/usr/ports/benchmarks/netperf/work/netperf-2.7.0 # cp conftest
/usr/home/ota/conftest
root em rpi3:/usr/ports/benchmarks/netperf/work/netperf-2.7.0 #
/usr/home/ota/conftest
Hello world!
root em rpi3:/usr/ports/benchmarks/netperf/work/netperf-2.7.0 # cp
/usr/home/ota/conftest ./conftest
root em rpi3:/usr/ports/benchmarks/netperf/work/netperf-2.7.0 # ./conftest
Hello world!
root em rpi3:/usr/ports/benchmarks/netperf/work/netperf-2.7.0 # mount
/dev/mmcsd0s2a on / (ufs, local, noatime, journaled soft-updates,
nfsv4acls)
devfs on /dev (devfs, local, multilabel)
/dev/mmcsd0s1 on /boot/efi (msdosfs, local, noatime)
/dev/md0 on /tmp (ufs, local, noatime, soft-updates)
/dev/md1 on /var/log (ufs, local, noatime, soft-updates)
/dev/md2 on /var/tmp (ufs, local, noatime, soft-updates)
squitch:/usr/ports on /usr/ports (nfs)

Alguém sabe explicar o motivo disso?

[]'s
-Otacílio