[FUG-BR] Mudar a versão padrão do compilador fortran/gcc

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Qua Maio 3 13:37:12 BRT 2017

Olá.

Estou compilando uns ports localmente para a minha RPI3. Um dos ports, o
openblas pede no Makefile o compilador Fortran. No Makefile não
especifica nenhuma versão, porém quando vou compilar o sistema se queixa
que a versão fortran49 não está instalada. Só que eu tenho o gcc5
instalado e ele tem a fortran5. Como faço para modificar a configuração
padrão do sistema (não do port) para ele procurar pelo fortran5 e não o
fortran49?

[]'s

-Otacílio