[FUG-BR] Mudar a versão padrão do compilador fortran/gcc

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Qua Maio 3 22:08:53 BRT 2017

Em 03/05/2017 13:37, Otacílio escreveu:
> Olá.
>
> Estou compilando uns ports localmente para a minha RPI3. Um dos ports,
> o openblas pede no Makefile o compilador Fortran. No Makefile não
> especifica nenhuma versão, porém quando vou compilar o sistema se
> queixa que a versão fortran49 não está instalada. Só que eu tenho o
> gcc5 instalado e ele tem a fortran5. Como faço para modificar a
> configuração padrão do sistema (não do port) para ele procurar pelo
> fortran5 e não o fortran49?
>

> []'s
>
> -Otacílio

No /etc/make.conf adicione:

GCC_DEFAULT=    5

os ports que pedem o fortran (USES = bla bla fortran bla bla) vão pegar
o gfortran5. Você pode deduzir isso lendo o script
/usr/ports/Mk/Uses/fortran.mk

[]'s

-Otacilio