[FUG-BR] Problemas de acentuação em aplicativos compilados com Qt5

Dom Maio 7 20:32:35 BRT 2017

Em 7 de maio de 2017 17:16, Clayton Eduardo dos Santos <claytones em bsd.com.br
> escreveu:

>>> LC_CTYPE="pt_BR.UTF-8"
>>> LC_COLLATE="pt_BR.UTF-8"
>>> LC_TIME="pt_BR.UTF-8"
>>> LC_NUMERIC="pt_BR.UTF-8"
>>> LC_MONETARY="pt_BR.UTF-8"
>>> LC_MESSAGES="pt_BR.UTF-8"

> Boa tarde Paulo,
>
> Obrigado pela resposta, no entanto, não estou utilizando o KDE como
> gerenciador de janelas e sim o XFCE.
> Além disso, a acentuação funciona normalmente em todas as outras
> aplicações.
>
> Att,
>

> Clayton

Só consegui configurar através da central de configurações do KDE.
De uma vista na manpage em busca de alguma variável de ambiente introduzido
no QT5.5 que permita isso.
Aplicações GTK reconhecem tranquilamente a linguagem padrão do sistema, no
QT é que tem esse problema.

Abraços

--
:UNI><BSD: