[FUG-BR] Problemas de acentuação em aplicativos compilados com Qt5

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Ter Maio 9 09:48:16 BRT 2017

On Tue, May 09, 2017 at 07:46:18AM -0300, Clayton Eduardo dos Santos wrote:

> Bom dia Paulo,
>
> Nem o KDE resolveu. Vou dar mais uma olhada nas manpages, conforme sua
> sugestão.
>
> [ ]'s
>
> Clayton

Bom, sei que não tem nada a ver com a solução do problema, mas já
experimentou o Lumina?

Eu estava usando o fvwm, por ser bem leve. Testei o Lumina e estou
achando bem legal. Funcionando teclado normalmente.

Sobre a parte gráfica + teclado em UTF8, tenho:

- xorg.conf está em branco

- /usr/local/etc/X11/xorg.conf.d/

# cat fonts.conf
Section "Files"
  ModulePath   "/usr/local/lib/xorg/modules"
  FontPath     "/usr/local/share/fonts/misc/"
  FontPath     "/usr/local/share/fonts/TTF/"
  FontPath     "/usr/local/share/fonts/OTF/"
  FontPath     "/usr/local/share/fonts/Type1/"
  [mais um monte de fontes]
EndSection

Section "Module"
  Load  "dbe"
  Load  "dri"
  Load  "dri2"
  Load  "extmod"
  Load  "record"
  Load  "freetype"
  Load  "bitmap"
  Load  "type1"
  Load  "glx"
EndSection

# cat keyboard-br.conf
Section "InputClass"
  Identifier  "KeyboardDefaults"
  Driver      "keyboard"
  MatchIsKeyboard       "on"
  Option      "XkbLayout" "br"
  Option      "XkbOptions" "terminate:ctrl_alt_bksp"
EndSection

- No rc.conf: keymap="br"

- No ambiente:

MM_CHARSET=UTF-8
LC_ALL=pt_BR.UTF-8
LANG=pt_BR.UTF-8

(como uso tcsh, com setenv no .cshrc)

Pode colocar no /etc/login.conf e deixar padrão (acho que é o ideal, mas
já estou nessa há tanto tempo que vai como sempre :-))

Se te der ideias de onde procurar, melhor.

--
Ricardo Campos Passanezi