[FUG-BR] atualizar PRE-RELEASE

Edinilson J. Santos edinilson em atinet.com.br
Qui Fev 15 16:03:52 BRST 2018

Em 17/10/2017 07:58, Denis Granato escreveu:
> Bom dia lista
> hoje possuo um server com 9.1 PRERELEASE
>

> *# uname -r9.1-PRERELEASE*
> Qual melhor/seguro jeito para atualizar para o 10?
>
> Obrigado

-É uma maquina em produção?
-O que tanto roda nessa maquina?
-Você já atualizou alguma vez a versao do FreeBSD?

Te pergunto pois poderia seguir as sugestões do Renato Botelho em [1]
*MAS*, é importante que tenha em mente que poderá haver detalhes no meio
do processo que irão variar de acordo com seu ambiente e que poderão
causar um downtime temporario de algum serviço crucial.

Para atualizar os programas instalados pelo Ports, eu recomendo
fortemente o Synth [2] [3]. Ele facilita bastante nas dependencias, etc.

*SE* tiver oportunidade, faça um clone do seu HD com o DD e simule ANTES
o upgrade.

Edinilson

[1] http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2017-May/067404.html
[2] https://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=synth&sektion=1