[FUG-BR] Migrando do FreeBSD 9.3 para 11

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Qua Maio 3 17:46:23 BRT 2017

On 03/05/17 16:39, Edinilson - ATINET wrote:

> Esse 9.3 foi migrado do 8. Não lembro, na época, de ter tido maiores
> problemas MAS, nesse caso, não houveram mudanças no compilador.
>
> Sempre instalo compilado via ports
>
> Vou gerar uma imagem do HD e fazer um teste. Se tudo correr bem, até
> posto aqui na lista o resultado.
>
> Por enquanto, muito obrigado a todos.

Nesse caso o que eu sempre adotei como prática foi:

- Atualiza direto do 9.3 pro 10.3
  - make buildworld buildkernel
  - make installkernel
  - reboot
  - make installworld
  - mergemaster
  - reboot
- Instala o port misc/compat9x pra garantir que não faltarão libs
antigas pros binários
- Atualiza os ports (nesse caso esse é o ponto ideal pq o 9.x não tem
mais suporte na árvore do ports e pode dar zica)
- yes | make delete-old delete-old-libs
- Remove o misc/compat9x
- Atualiza pro 11 seguindo os mesmos passos
- Recompila todos os ports antes de rodar o make delete-old delete-old-libs

[]s
--
Renato Botelho