[DOC-BR] Retomada de trabalhos.

Quarta Julho 15 16:15:18 BRT 2009

Pessoal,

Infelizmente não poderei participar diretamente nos esforços de tradução
ou SGMLzação como no passado. Estou fazendo 2 pós, cada qual com suas
características, e não tenho tido tempo nem pra dormir hehehe.

No entando se precisarem posso reativar as rotinas de build que eu fiz
pro http://doc.fug.com.br que faz checkout do CVS e constroi.

Fico feliz de ver o projeto sendo retomado. E sei que dificil de
conduzi-lo. O ponto dificultador é o SGML.

Como tem sangue novo e gás na roda, não percam a oportunidade. Sugiro
aos que estão a frente do projeto dessa vez uma reunião basica e
levantamento de lições aprendidas. Da ultima vez pecamos muito na falta
de compromisso de muitos e desmotivamos outros que queriam apenas
traduzir, forçando-os a aprender SGML. Fora o tempo de ensingar SGML a
quem não queria aprender sozinho.

Então minha sugestão seria quem não quiser mecher com SGL, que possa
contribuir com .txt plano, com acentos já formatados padrão SGML ou
acentos literais (unicode) de forma que possam ser convertidos pelo
script do GAMK (esta no CVS). Quem quiser aprender SGML a augestão é
instrui-los a fazer um pequeno SGML de apresentação do contribuidor, e
que esse seja posteriormente revisado por algum orientador (mentor), com
enfase nas regras do projeto.

São só ideias.

Boa sorte ao time :D

--