[DOC-BR] Retomada de trabalhos.

Fabricio Bortoluzzi bortoluzzi em gmail.com
Terça Junho 30 19:15:04 BRT 2009

Olá Marcelo, olá pessoal da lista!

Gostaria de registrar meu interesse em participar da tradução da
documentação do FreeBSD para nosso idioma. Vou replicar nesta mensagem
aqueles pensamentos que discutimos a partir das conversas no FISL:

Estou estudando o material que existe em http://doc.fug.com.br. Assim que eu
estiver ambientado com o sistema de tradução, passarei a explicação de como
trabalhar para a equipe que estou reunindo. Serão uns 20 a 30 alunos de
ciência da computação e sistemas para a internet da Univali/Itajaí que já se
dispuseram a cooperar. Pretendemos nos reunir em um laboratório de
informática e fazer jornadas nos fins de semana até que a tradução fique
pronta.

Acredito que os principais itens a serem traduzidos são o website, para
haver um link pt_BR junto aos demais idiomas e o handbook.

Gostaria de uma opinião tua e do pessoal que atualmente faz a tradução para
saber se vale a pena partir da tradução que já existe ou se seria mais
rápido partir direto do original em ingles. Imagino que se a tradução atual
estiver afinada com o original em ingles, então tudo bem, partimos dela,
caso contrário, direto do inglês.

Caso haja interesse de qualquer pessoa em participar fisicamente das
jornadas de tradução, por favor, entre em contato! (Será em Itajaí, SC)

Espero que agente consiga realizar essa tradução e manter o material em
sincronia com o original em inglês.

Um abraço,
Fabricio Bortoluzzi.