[freebsd-am] Opções para uso em Desktops

Flavio Barros flavio.barros em pmm.am.gov.br
Segunda Fevereiro 5 11:58:40 BRST 2007

Ronaldo Silva escreveu:

> Bom dia a Todos,
>
> Flávio vc poderia me dizer se tem alguam versão FreeBSD para notbook?
>
> Abraço e ate mais...

Use o PC-BSD.
PC-BSD é uma versão customizada do FreeBSD que tem foco primário no
ambiente /Desktop/, para usuário final. Seus objetivos são oferecer uma
versão do FreeBSD que seja simples e fácil de usar para qualquer pessoa
que tenha um mínimo de disposição para aprender algo novo. Tem
instalação totalmente gráfica e simplificada e oferece o PBI, uma versão
/front-end /para o tradicional sistema de gerenciamento de pacotes do
FreeBSD, o que torna a tarefa de instalar e gerenciar programas ainda
mais fácil sob base BSD. PC-BSD ainda dispõe de um conjunto de rotinas e
programas customizados que auxiliam a identificação de hardware no
FreeBSD. PC-BSD faz uso do BSDDiff e do FreeBSD-Update, tecnologias
criadas pelo Projeto FreeBSD para viabilizar /patches /binários, o que
oferece grande facilidade e flexibilidade de atualização para o usuário
final menos ténico, já que este não depende dos clássicos processos de
sincronia de código-fonte e de /make workd/. Ao lado do DesktopBSD, o
PC-BSD são as versões de maior sucesso de um sistema BSD customizado e
focado em abiente Desktop. PC-BSD tem atingido maior sucesso que o
DesktopBSD e por isso tem tornado-se mais popular.

Veja a relação dos PBIs em http://www.pbidir.com/
E para baixar o PC-BSD: http://www.pcbsd.org/?p=download

Se alguém da lista quiser, eu tenho os 02 CDs da versão Download PC-BSD
1.3.01

Atenciosamente,
Flávio de Oliveira Barros
Analista de Sistemas - CPD/SEMSA