[FUG-RJ] Pauta da proxima reunião da FUG-RJ.

Davi Vercillo C. Garcia davivcgarcia em bsd.com.br
Quarta Janeiro 27 22:28:32 BRST 2010

Fala pessoal,

> Vamos pensar na data enquanto discutimos a agenda? Voto pelo próximo
> sábado, dia 06 de fevereiro (último final de semana antes do carnaval). Como
> os temas serão mais discutidos que a úlima reunião, entendo que um local
> mais tranquilo e que possamos nos acomodar com notebooks, etc seja mais
> adequado. Não será impeditivo o chopp ao final. O que acham?

Então, o mais adequado seria um lugar SEGURO pra levar nossos
notebooks, tipo um Shopping, ou podemos nos reunir numa sala lá na
UFRJ. Vocês que sabem...

> Acredito que apenas os itens 1 e 2 já tomarão toda a reunião e para
> finalizar estes dois, ainda levaremos mais algumas.

Depende do tamanho da reunião e do nosso foco... na última foi mais
social que organizacional.

> O Hacker Space é uma idéia ótima, mas precisamos ter uma comunidade
> organizada e principalmente documentada. O apoio de universidades e
> da iniciativa privada para este tipo de recurso é essencial. Não
> conseguiremos sair de idéias nesta lista se não formalizarmos o grupo.

Mais um motivo para termos um portal próprio da nossa comunidade
regional. Minha opinião continua: devemos montar uma wiki para que
possamos começar a nos organizar.

> A organização do BSDdays é muito mais complexa que o levantamento dos temas
> técnicos, já que até um curso de extensão tem sido cogitado para a lista de
> eventos. Entendo ainda que podemos incluir outros temas além do BSD, que
> formem uma solução comercial, corporativa de TI, para atrair o interesse de
> empresas, já que um sistema operacional apenas, não alimenta a TI para o
> negócio. O mundo Open Source é bem vasto.

Com certeza, mais um evento como esse vai fortalecer ainda mais a
cultura BSD no Rio de Janeiro e pode fazer com que outros estados se
mexam também, assim como nosso encontro social.

Devemos nos preocupar primeiro com a infraestrutura e possíveis
patrocinadores. Seria muito legal se conseguíssemos verbas pra montar
um evento bem bacana.

Abraços,
--
Davi Vercillo C. Garcia
http://www.linkedin.com/in/davivcgarcia

"If a million people say a foolish thing, it is still a foolish
thing." - Anatole France