[FUG-BR] Duvidas em regras IPFW no FreeBSD

Thiago Gomes thiagomespb em yahoo.com.br
Qui Out 6 20:26:44 BRT 2005

Amigos,

Sou estagiario e o meu superior me deu a tarefa de estudar o FreeBSD e implementar na empresa, para isso montei laboratorio de estudo na propria empresa, com tres maquinas (2 FreeBSD e outra Windows XP), gostaria de implentar uma rede para teste com a seguinte estrutura:

 ---------
|  PPP  |
 ---------
   |     X.132
    \
     \
        \
    xl0   |
    ---------------- ------   xl2              ----------------------
    |      FW           | 192.168.1.1  | Web Server  |
    | Default route   |------------------- | 192.168.1.2  |
    |  xx.xx.x.133   |                    |--------------------|
    |----------------------|

            |xl1
            |192.168.0.1

   | Estacao       |
   | 192.168.0.10|

O servidor WebServ esta com o FreeBSD instalado com todos os serviços (DNS, proxy, email). Ja o meu Firewall ainda falta implentar as regras IPFW, dando uma olhada no Handbook sobre o Firewall estou tendo duvidas, primeiramente pq que o meu ingles ainda é fraco (ninguem é perfeito, estou estudando ingles) e gostaria da ajuda de vocês

1) Como seria as regras para que as solicitações vindas da internet www, email fosse direcionadas para o webserv. tenho que usar o NATD ?

2) Redirecionar o acesso a internet para o squid que esta no web serv .?

Obrigado e desculpe se isso é basico para os demais da lista.

Thiago Gomes