[FUG-BR] FreeBSD Embedded

Qui Out 13 15:49:49 BRT 2005

Fábio Cruz Gusmão wrote:
> Ok Patrick,
>
> Então mesmo q eu consiga saber quais os binários foram alterados, recompilar o
> kernel e ainda saber quais as bibliotecas novas foram alteradas, fizer um pack
> de tudo isso (novo.tgz) e dependendo do tamanho consiguir jogar na flash, quais
> são as chances de descompactar este novo pack sem detonar o sistema?
>
> Existe esta possibilidade???
>
> Ou então pegar somente o patch que o bsdiff gerar, mandar pra flash e
> aplicá-los? alguém aí já fez isso???
>
> Mais uma última... os updates do m0n0wall, pfsense ou tinybsd funcionam para
> [...]

O ideal e aplicar cada 1 dos patches, 1 a 1. Rola fazer um script pra
isso, mas juntar tudo num tar.bz e descompactar, e um procedimento que
atrai tragedia hehe.

Os updates com freebsd-update nao se aplicam a nenhum sistema embarcado.
Todos sao customizados demais. Mesmo pro FreeBSD so se aplica se voce
trabalha orientado a modulo e nao a compilacao estatica (basicamente,
kernel GENERIC + modulos).

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.