[fug_sp_br] (unknown) Vinum

Paulo Neis p_neis em yahoo.com.br
Sex Abr 20 16:07:41 BRT 2001

--- Vinis <vinis em bigfoot.com> escreveu: > eu nao
entendo nada de vinum.. mas acho que vc deve
> usar o device "ad?"

	Continua na mesma:

vinum -> create conf
   1: drive a device /dev/ad0
** 1 : Invalid argument
0 drives:
1 volumes:
V samsung               State: down     Plexes:
1 Size:       4110 MB

1 plexes:
P samsung.p0          C State: faulty   Subdisks:
1 Size:       4110 MB

1 subdisks:
S samsung.p0.s0         State: crashed  PO:        0
B Size:       4110 MB
vinum ->

	O que estou achando estranho é que o label editor
está mostrando:

[ ] wd0  wd0	# é o hd ide 4Gb
[ ] wd1  wd1	# é o hd ide 20Gb
[ ] ad0  ad0	# é o hd ide 4Gb, repetido
[ ] ad1  ad1	# é o hd ide 20Gb, repetido
[ ] da0  da0	# é o hd scsi

é assim mesmo q tem q ser? Sou novo no FreeBSD, ainda
não tenho as manhas...