[FUGSPBR] Bind9

Patrick Tracanelli eeviac em fatectq.com.br
Sex Ago 24 18:11:16 BRT 2001

Eliana wrote:

> Bom dia !

Ola

> Hoje e sexta feira ...

Isso te da boas ideias??

> Por favor, alguem sabe como instalar
> o FreeBSD sem o Bind8.
> Eu quero usar o Bind9 apenas.
>
> Obrigada.

Eliana, por default o FreeBSD usa a serie 8 do BIND, se precisar voce
pode simplesmente apagar o named named xfer, etc do sistema, mas isso se
a questao for enconomizar espaco minimo em disco... do contrario voce
simplesmente pode 'deixar de usar' o bind 8, no rc.conf defina
named_program="path/pro/named/do/bind9" named_enable="YES"
named_flags="-t /home/do/bind -u bind"

O documento que o Goto (filho do Kakaroto) indicou eh meu, fico feliz
que voce tenha gostado, la eu tentei ser claro em mostrar passo a passo
como usar o Bind9 e principalmente usar ele em ambiente Chrootado, ou
seja, por padrao voce ja vai deixar de usar o Bind8 se fizer como esta
la... se precisar de alguma coisa que nao tenha la estou a disposicao...

Valeu ao Gotox tambem por indicar o meu doc ;) Que bom que ta sendo util
pra alguem, eu tenho mesmo alguma preguica em sair falando da url e o
que tem nela, ehehe e os proximos capitulos (IPFW) o grande Goto vai dar
o ar da graca e vamos fazer juntos, ou seja, tende a ser muito bom,
afinal ele eh herdeiro do Kakaroto ;) S.Sayadjin Level 4 (uia...)

PS.: Pessoal, e a documentacao? DocBook/Sgml, lista especifica? Sera que
vai esfriar de novo??? ;/

--
|              Patrick Leandro Tracanelli do Carmo              | (   )   |

----