Re: [FUGSPBR] [OFFTOPIC] - Consultoria/ Opinião

ricardorsj em uol.com.br ricardorsj em uol.com.br
Sex Jul 13 12:37:16 BRT 2001

	Olá

> A idéia é mudar nosso parque de terminais seriais ADD/Waitec/Digitus
> (exatamente 595)
> nas filiais para estações de trabalho (com Linux ou FreeBSD) acessando
> um servidor de aplicações com SGBD de 4a. geração.

	Apenas uma sugestão.

	Existem no mercado estações chamadas de "thin-client", que
vc pode utilizar. São relativamente baratas (em comparação com
um micro completo), e utilizando-se de boot remoto ou um
pequeno disco flash, vc pode montar remotamente os sistemas de
arquivos e centralizar a administracao e padronizar a configuracao
das maquinas.
	Outra possibilidade, que eu inclusive ia sugerir onde trabalho, é
a adoção daquele "iPaq" da compaq, que é mais barato e pelo que
andei ouvindo dele, não deixa nada a desejar a um micro mais
caro e completo.

	[]'s
	Ricardo.

[]'s