[FUGSPBR] Alternativa ao SAINT?

Mauricio Goto freebsd-brasil em uol.com.br
Dom Jul 29 22:05:15 BRT 2001

Ricardo Ryoiti Sugawara Junior wrote:

>     Boa noite.
>
>     Ou bom dia. :-)
>
>     Sempre usei o saint para fazer verificações em servidores que
> administro, porém de uns tempos para cá eles exigem que você seja
> "cliente" para poder baixar a última versão. Se não for, você precisa
> pegar uma versão anterior menos atualizada e ainda preencher um
> formulário. Isso não me agrada.
>
>     Estou pensando em não mais adotá-lo. Sei que existem alternativas
> como sara e satan, que já utilizei, mas gostaria da opinião dos colegas
> sobre alternativas. Agradeço o comentário de vocês.

Ola

esse dias estava atras da mesma coisa, sim pensei um usar no netsait mas
o prob dele e a lentidao :(

estivamos discutindo o mesmo com o Marcelo Costa (gente fina) sobre, ele
me indicou o "Big Brother" talvez seja uma boa saida :-)

essa semana vou testar o mesmo, vamus ver o q rola...

OBS: fiz um em .sh .py faz esta faltando tempo para terminar, no momento
esta checando icmp e monitorando as portas, caso cai o script envia beep
mail, estou pensando em enviar msg no icq tbm :)  mas como eu disse
falta tempo, se alguem estiver diposnivel :)

[]x
----