[FUGSPBR] Manutencao

Ronan Lucio ronan em melim.com.br
Ter Maio 15 15:02:19 BRT 2001

Olá Pessoal,

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre dois assuntos:

1. Uma maneira eficiente de fazer manutenção em arquivos
    que necessitam de acesso root via web, por exemplo:
    inclusão e exclusão de contas.
    Eu costumo utilizar scripts em Python, não sei se existem
    maneiras mais práticas de fazer isto.

2. Monitoramento de um link assincrono, estou pensando
    em utilizar pings temporários enviando dados para um
    mrtg, alguém utliza algo deste tipo? Sabe dizer se tem
    maneira mais eficiente ja que o ping não é o ideal para
    se medir o trafego no link?

Abraços a todos,

Ronan Lucio
Melim Internet Provider