[FUGSPBR] ssh

Alexandre D. Bensi (Aledon) alexandre em dep.ufscar.br
Qui Out 11 09:58:03 BRT 2001

Pode... barra a porta 22 TCP e UDP. Neste caso o Firewall tem que estar
rolando na maquina local, caso contrario (tipo, no roteador) as maquinas
internas vai continuar tendo acesso...
Não curto fazer isto pq se acontecer algum problema com as regras do
firewall (colocar algo e fazer caca e o sistema ficar aberto...) teu
sistema vai ficar aberto, e pode demorar ate que vc detecte e resolva

Cesar Cantarella wrote:

> Aproveitando a duvida do nosso colega sobre o ssh, gostaria se saber seu
> eu tb posso fazer o controle do acesso via firewall (ipfw). Nesse caso,
> eu teria que alterar alguma coisa no /etc/hosts.allow?
>
> Muito obrigado
> ----

Atenciosamente,
Alexandre D. Bensi (Aledon)
System/Network Administrator
--
Icq Uin: 118731900
Phone Number: (+55 +16) 2608236 Ramal: 254