[FUGSPBR] Squid Ajuda ?!!

Marcos Duran Outerelo fallkao em uol.com.br
Ter Out 30 23:42:52 BRST 2001

Galera estou tendo os sequinte problema usando squid  :
eu quero  bloquear alguns sites na minha rede interna ..
 instalei o squid a  versão 2.4.4 !! ele ta rodando legal  so que eu inserir uma lista de sites que deve bloquear :

 1º)

 acl BLOQUEADOS dstdom_regex "/etc/squid/BLOQUEADOS"
 http_access deny BLOQUEADOS

O arquivo  BLOQUEADOS está assim  :

www.microsoft.com.br
www.microsoft.com

mais o problema é esse ele so conseguer bloquar o primeiro site o segundo passa!!   como eu separou os dois site ??

2º)

 como eu libero o email ?

    acl SSL_ports port 443 563
    acl Safe_ports port 80 21 443 563 70 210 1025-65535

é esse arquivo que eu vou colocar as portas 25 e 110 ???

3º)

 Eu estou usando Dhcp !! como eu direciono o dhcp para sair pelo squid ?? falei besteira ?? ou tem outra solução ??
 é o sequinte :
é que o pessoal lá na rede  usava o DHCP antes para navegar !! eu coloquei o squid !! e configurei no browser a opção usar proxy para cada cliente !!
 mais se cada usuario desativar o proxy vai funcionar a internet !! por isso eu quero jogar o dhcp para sair pelo squid ?? não sei se bem esse o termo !!!

Valeu galera !! se alguem poder ajudar eu agradeço ??

Marcos Duran
fallkao em uol.com.br