[FUGSPBR] Sendmail no Free

Ricardo Ryoiti Sugawara Junior ricardorsj em uol.com.br
Dom Set 2 11:45:24 BRT 2001

    Olá

> 1) Posso limitar a quantidade de e-mail a serem enviados de uma só vez
> pelo usuário. Ex: No caso de um virus pegar o catalogo de endereços de
> um usuário e disparar e-mail para várias pessoas previamente
> cadastradas neste catalogo ? 2) Tem algum anti-virus que eu possa usar
> para varrer a caixa postal dos usuários de tal modo que mininize a
> quantiades de e-mail's que os usuários recebem via e-mail ?

    Use a opcao:

    O MaxRecipientsPerMessage=100

    Quanto ao antivirus, ele sozinho não vai varrer as mensagens, vc usa
um software como o Amavis ou Inflex para ativá-lo quando o servidor
recebe uma mensagem. Eu uso o Amavis-Perl com o uvscan (viruscan).

    Boa sorte,
    Ricardo.

----