[FUGSPBR] H323, netmeeting

Capriotti capriotti em cee.com
Ter Set 18 21:42:01 BRT 2001

Às vezes é ridículo responder às próprias perguntas, mas nesse caso eu vou
correr o risco, pois foi um tópico muito requisitado no passado recente.

FANÁTiCOS E NECESSITADOS DO NETMEETING: EIS QUE SURGE UMA PÁLIDA LUZ NO
HORIZONTE:

TRADUZIDO A PARTIR DE

http://WWW.FREEbsd.org/ports/net.html

openh323proxy-0.9a3.m09
      Proxy para Videoconferencia e VoIP usando H323 (ex: OhPhone e NetMeeting)
      Mantido por: roger em FreeBSD.org
      Requer: bison-1.28, gettext-0.10.35, gmake-3.79.1, openh323-1.6.0

Quem vai ser a primeira vítima a testar ?

uma pessoa reportou que deu pau na compilação, em julho de 2001, na lista
-questions, mas não teve resposta NENHUMA.

Aviso desde já: Tem muito pouca gente trabalhando sobre isso, e quem quiser
embarcar nessa vai encontrar uma pedreira mais ou menos.

Não pretendo colocar isso no meu servidor "oficial" até que esteja
completamente desvendado e documentado.

Quem estiver disposto a formar uma força-tarefa para desvendar essa
encrenca, está convidado desde já.

Vai ser trabalho pioneiro, mas acho que com os mais de 350 membros da nossa
lista, vai ser "ficha". Além disso, já entrei em contato com o Roger, que
mantém este port, para pedir mais informações. Aposto que ele vai gostar de
ver um bando de gente atrás do trabalho dele, ajudando.

Vale um reconhecimento internacional, para os xenófobos lá fora aprenderem
que tem mais gente desvendando os desafios do FreeBSD.

Fora o ponto que, vai ser mais uma vitória do Freesoftware world sobre a
Micro$oft ! Vamos estar mexendo mais uma vez no bolso deles.

Quem topa ?

----