[FUGSPBR] particionamento (from linux) invisível pro FreeBSD??

irado furioso com tudo irado em subdimension.com
Qui Abr 4 17:49:36 BRT 2002

*não* estou perguntando, estou apresentando como eventual curiosidade
(minha). Se alguém encontrou algo semelhante ou, melhor ainda, se alguém
tiver experiência diversa do que a exposta, por favor, corrija-me.

bem, ainda estou tentando com aquêle esquema de multi-boot
linux/FreeBSD. Todos os tutoriais (inclusive o do OpenBSD, indicado
aqui) que tratam do multi-boot, tratam daquêle.. aquilo mais os *BSD's
ou linux mais *BSD's, com ênfase para o bootloader ser o lilo.. mas
todos só entendem (ou só mencionam) um único hd.

O que vi, até agora, é que os *BSD's não conseguem entender o
boot-cruzado, ou seja,

ad0 --> primary master
ad1 --> secondary
ad2 --> secondary master (na outra ide).

com o lilo, consigo fazer com que o linux em ad3xxx ou o outro em ad0xxx
venham suavemente. Já os *BSD.. nem a pau. Achei que por ser uma chamada
cruzada (do ad0 para o ad1)

Tentando novamente, resolvi tentar instalar o FreeBSD em uma partição
qualquer (das 9 disponíveis) em ad0. Ora, o hd tem as partições
possíveis e várias lógicas.

Pois bem: o FreeBSD não entendeu as lógicas. Viu as 3 principais, e
aquela que conteria as lógicas foi dada como sendo espaço livre.
Naturalmente, isso me impediu de tentar a instalação - primeiro preciso
remover/fazer backup das lógicas.

Mas enfim, a pergunta: o FreeBSD (cfdisk/fdisk??) realmente não vê as
partições lógicas, quando criadas pelo cfdisk do Linux??

--

saudações,

Irado Furioso com Tudo
Linux User 179402

os nazistas voltaram.. um ocupa a Casa Branca (Washington, DC), outro
domina o Estado de Israel. Nós, no meio.

----