RES: [FUGSPBR] Ipfw ou ipf

Alexandre Vasconcelos alexandre em sspj.go.gov.br
Sex Abr 5 08:20:31 BRT 2002

Tens que experimentar.
Tipo loira e morena, saca? as duas são ótimas, vc tem que descobrir com qual
delas quer ficar. Com as duas? perfeitamente possível.. com ipf e ipfw
também é possível, mas assim como ficar com a loira e a morena ao mesmo
tempo, isso requer uma habilidade extra :)
Na boa, eu uso ipf e estou muito satisfeito.

[]'s

---
Alexandre Vasconcelos
Analista de Suporte
SSPJ/GO

-----Mensagem original-----
De: Kassiano [mailto:kassiano em iscc.com.br]
Enviada em: Friday, April 05, 2002 12:53 AM
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Ipfw ou ipf

Oi gente

Tenho lido a lista a algum tempo e tirei algumas dúvidas legais por aqui,
mesmo sem escrever.
Mas uma tá por aqui ainda: qual a diferença e quando usar ipfw e ipf?
Tipo: alguns habilitam IPFILTER no kernel e outros IPFIREWALL.

Já vi implementações de gateways com os dois, qual o melhor? E quanto à NAT?
Tem mais
de uma opção?

Desculpem se coloquei alguma besteira, mas cada How-To que pego faz o mesmo
serviço
de maneira diferente.
----