[FUGSPBR] |OFF TOPIC| APACHE SSL + WEBMAIL TWIG = IE + (SISTEMA - 2 meses)

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Qua Abr 17 17:47:45 BRT 2002

On Wed, Apr 17, 2002 at 02:38:57PM -0300, Alexandre D. Bensi (aledon) wrote:
> Boa tarde!
>  Os usuários do IE (fazer o que... tem opera pra festa de todos...) tem reclamado continuamente que
> após ter efetuado login no webmail TWIG, e acessar qualquer módulo (novo e-mail, caixa de entrada
> etc...), o sistema efetua logoff automaticamente. Tipo, parece que ele expira.
>  O legal é que voltando 2 meses no sistema, o bichinho funciona bunitinho. Isso ocorre de vez
> enquando, e ta assim a uns 4 meses.

Manda a pessoa acertar a data/hora que resolve.

Se você tiver um servidor NTP, coloca um sincronizador de tempo no
startup do rwindows.

Se tiver o SAMBA rodando, roda o ntpdate na estação com samba, coloca o
"time server = yes" no smb.conf e depois manda um "net time /set" no
startup do win.

 a sintaxe do net time é mais ou menos desse jeito, mas roda um "net
time /?" antes...

>  Logo que surgiu o problema, removi e instalei o apache, mod_ssl, mod_php, certificado novo, TWIG e
> nada...
>  Estou utilizando uma entrada em MySQL no lugar do cookies, meu apache é
> apache+mod_ssl-1.3.23+2.8.6, mod_php3-3.0.18_2, imap-uw-2001a,1 E a increnca do IE são versões
> diversas IE 5.5 SP1, IE 6.0. A nhaca da versão 5.0 do IE apresenta complicações quando no modo
> criptografado por SSL, tem um probleminha com certificado interno do browser hehehe, e essa nem dou
> bola, mas alguem sabe porque nos demais ele expira de vez enquando?

Acho que é a "timezone" do Windows. Sincronizando com seu NTP, funciona.

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp