RES: [FUGSPBR] Computador em uma placa

Dilson Moreira dilson em lantrix.com.br
Qua Abr 17 22:37:25 BRT 2002

Eu estava procurando tbem um kernel minimo do free para fazer isto, pois
tinha uns equipamentos muito antigos com discos pequenos os quais eu
pretendia somente fazer emulacao e rodar o LPD/LPR e telnet. Encontrei o
Pico, mas sei se eh possivel instalar o Pico num disco e torna-lo bootavel,
apesar de ter procurado bastante (talvez nao o suficiente). Entao, optei por
uma distribuicao Linux baseada no slack que eh enxuta e ocupa apenas 30MB do
meu disco de 106MB. Acho que isto deve atender sua necessidade. Se voce
tiver um disco maior pode fazer uma instalacao minima do free que tambem
resolve.

Faca http://tiny.seul.edu/br

Quando ao hardware existem placas-mae da Fastfame com processador Cyrix com
com precos bem atraentes...Com slot PCI e seriais etc,etc.

Faca http://www.troni.com.br/listprod.asp?familia=82

Quando ao wireless existem cartoes PCI aos montes por ai.
  -----Mensagem original-----
  De: owner-fugspbr em mail.fugspbr.org
[mailto:owner-fugspbr em mail.fugspbr.org]Em nome de Sausen
  Enviada em: quarta-feira, 17 de abril de 2002 22:08
  Para: fugspbr em fugspbr.org
  Assunto: [FUGSPBR] Computador em uma placa

  Ola Pessoal,

   Preciso montar uma maquina para simplesmente adquirir dados de um
dispoditivo (RS232) e posteriormente transmitir via wireless esse arquivo
para um servidor, minha ideia e conseguir alguma placa com
processador,memoria e algum espaco para armazenar um kernel minimo do
FreeBSD, um slot PCI (para a placa rede) e uma saida RS232, alguem conhece
alguma solucao para isso, qualquer sugestao e bem vinda.

  []'s Sausen